Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie Kids birthday Ticker

24 setembro 2009

Gripe A



(eu continuo a dar abraço, beijinho e aperto de mão... e a lavar as mãos muitas vezes... mas achei tão lindinho!!!)

21 setembro 2009

3º Aniversário

Umas vezes mais actualizado, outras mais mortiço, o Pipoquinhas atingiu o seu 3º aniversário!

Estão igualmente de Parabéns o meu irmão mais velho, e o pequeno terrorista G.

20 setembro 2009

Escolas- 1ºs dias

Pipoca- 5º ano:
As aulas começaram na Terça, com reunião de pais logo, pela manhã, e outra ao final da tarde.
A directora de turma é simpática, mas como foi colocada na escola só uma semana antes, havia muitas informações que não sabia dar.
Os antigos colegas estão na mesma turma, que tem alunos repetentes e alunos com necessidades especiais.
Ela está a gostar, adaptou-se muito bem ao novo meio escolar, tem gostado dos professores, "cresceu" bastante esta semana. Noto-a mais responsável e mais madura.
Quer começar a fazer o percurso escola-casa sozinha, para a irmos preparando oferecemos-lhe um telémóvel.
Dá-me toques nos intervalos, manda sms para os avós, e mães de amigas... para já está a explorar o mundo dos telélés...
Preocupações: praticamente não liga aos antigos colegas e arranjou uma amiga nova... repetente, que me chamou atenção logo no primeiro dia, porque chegou atrasadissíma e sentou-se "esbodegada" na cadeira... postura de "quero lá saber disto!"
Pipoquinha -1º Ano
As aulas também começaram na terça, tem a vida facilitada porque praticamente só mudou de sala, e ficou com a professora que era da irmã.
Com ela estão mais 2 irmãs de amigas da Pipoca, 2 colegas do ano anterior e um outro do infantário antigo.
Está muito entusiasmada, cheia de vontade de aprender, ficou triste porque a irmã já teve deveres para fazer em casa e ela não.
Continua a embirrar com a cantina, diz que não quer lá comer, o que lhe causa uma ansiedade que não sabe gerir.(só almoça na escola 3 vezes por semana, e para se ambientar ainda não começou a fazer lá as refeições.)
No terceiro dia, no caminho para a escola começou a doer-lhe a barriga, cada vez mais, tudo questão nervosa... ficou, mas a choramingar de dores. Durante o resto do dia andou bem.
No quarto dia (sexta) telefonou-me a avó, que ela estava a chorar, muito aflita, porque tinha que fazer um trabalho que não tinha percebido... nem conseguiu almoçar tal era a angústia dela.
Falei com ela, tentei acalmá-la, mas ela chorava tanto, sufocada, que nem uma palavra conseguiu articular... estava em pânico!
O avô explicou à professora e quando a fui buscar já não soube (ou não quis) contar o que se tinha passado.
Vamos ver como corre a semana que se inicia agora!

09 setembro 2009

Escolas

Ainda não sei quando começam, nem de uma nem da outra.
Da Pipoca nem há turmas, nem horários...
Estou a começar a stressar...

03 setembro 2009

Férias- part II

Ainda estamos de férias, mas já voltamos ao ninho.
Se houve coisa que não faltou foram idas a Hospitais... mas sem importância!
No primeiro dia acoradamos com uma nossa amiga a entregar-nos o filho mais velho, para poder levar o mais novo ao Centro Saude Odemira, durante a noite caiu da cama e abriu o sobrolho: saldo: um ponto e proibido mergulhar a cabeça no mar.
Segundo dia, eu chego à praia e espeto uma seringa no dedão. Ida ao centro saude e levo com a vacina do tétano. como a nossa amiga é farmacêutica, insistiu que deveria levar também com a imunoglubina, vacina da hepatite B e antirretrovirais para o HIV. Nova ida ao hospital desta vez a Santiago do Cacém (que só ficava a 1,30 h de viagem!).
Chegada lá, não me queriam fazer nada... depois de muita insistência, fazem-me análises e dão-me a imunoglubina e a vacina para a hepatite.
Terceiro dia, chega a minha irmã para pernoitar lá em casa. Chega com o meu sobrinho muito desfalecido e cheio de dores de cabeça, na véspera tinha ido ao hospital e vinha com o diagnóstico de um golpe de calor.
No quarto dia, tenho que voltar ao hospital para ir buscar os resultado das análises (que por acaso não estavam completos...) como o meu sobrinho não estava melhor, lá foi também à urgência.Os meus resultados para já estão bem, o meu sobrinho sai com uma virose.
Na viagem de regresso a casa começa a minha irmã a ficar doente, enjoada, dores de cabeça e febre.
Do dia seguite partem e regressam a casa, mas como não se sentem melhores e a minha sobrinha também adoece voltam ao Hospital: Gripe A e uma semana fechados em casa:
Nós continuamos as nossas férias... e fica a Pipoquinha com febre e pede para dormir a sesta.
Face aos convidados que tivemos, ligo para a linha saude 24 e eles mandam-nos para o centro da Gripe A da zona- Alcácer do Sal- a 2 horas de viagem.
Chegados lá, os 4 com máscaras, o pessoal a fugir de nós, a correrem... e afinal estavamos todos bem...A partir daí foi sempre a gozar as férias, com muita praia, duas bodyboarders e convivios sociais... caipirinhas, jantaradas, musica e amigos, daqueles mesmo muito bons!
Regressamos por Torres Vedras, de visita ao meu irmão, ontem tivemos mais uns serões muito agradáveis, e as meninas foram as nossas guias turísticas....
Hoje foi dia de irmos ao Parque Aquático de Amarante... estou aqui que não posso com uma gata pelo rabo... mas foi muito bom! (Apesar de a Pipoquinha não ter andado em nenhuma das diversões, só mesmo em escorregas minis...)
Agora só nos resta os fins-de-semana...