Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie Kids birthday Ticker

21 junho 2009

Notícias das Pipoquinhas

Na quinta foi a festa de finalistas da Pipoquinha.
Ela entrou num dos teatrinhos que foram apresentados, estava toda compenetrada no seu papel.Era o vilão da história- o Pássaro Bisnau que sujava tudo não respeitando o ambiente.
Não houve lágrimas da minha parte (mas a professora chorava como uma Maria Madalena- são 16 meninos que passam para a Primária).
Tocou-me profundamente ver os meninos especiais- invisual, sindrome de down, autista- integrados no grupo e a fazerem o seu papel e só perante esta realidade é que me apercebo da sorte que temos!
Depois chegou o momento de receberem o diploma, livro de curso, a cartola e a bengala.
Sexta foi a festa de finalista da Pipoca (só para os alunos).
A Pipoca chegou a casa muito emocionada... o dia inteiro foi uma choradeira pegada... choraram com a professora, choraram no intervalo.
Já têm a noção que mesmo indo para a mesma escola, já não vai haver a vivência diária, por isso este inicio de férias traz um amargo de boca... não é um simples "até para o ano".


Sábado foi a festa de aniversário da Pipoquinha foi no parque infantil aqui do condomínio- muito sol e muito calor!
Ela desde sexta que estava cheia de febre, com dores de garganta e de barriga. Gozou pouco a festa, esteve quase sempre ao colo do Pai, tendo animado só um bocadinho com o palhaço.
A meio da tarde ainda veio ter comigo e disse-me: Vamos embora, eu quero ir para casa!
Foi a casa com o Pai para tomar o ben-u-ron e ainda se deitou um cadito.
Mesmo no final, com sombra, mais fresco e efeito dos medicamentos, começou a animar e andou na brincadeira. Pena foi que quase todos os amigos já tinham ido embora.

1 comentário:

Muchi disse...

Oh! Que pena ela ter estado doentinha.

As despedidas de final de ano são sempre dificeis. Até eu já verti uma lagrimita com uma turma!