Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie Kids birthday Ticker

06 outubro 2010

Este cantinho está um pouco abandonado, por variadas razões, mas vamos lá ver se o retomo.

Uma das razões, é que a Pipoca está na pré-adolescência, a fase das “gracinhas” já passou, e já começou a ganhar asas…

Continua igual a si mesma, boa aluna, adora ir para a escola (que é muito fixe, estar com as amigas…) e da vidinha dela pouco mais sei (então, que fizeste hoje na escola? Trabalhei!- e assim se resume um dia inteiro).

Outro motivo foi a minha situação profissional ter dado uma volta completa… para pior! Ainda não se resolveu, mas já começo a ter algumas perspectivas que melhore.

Mas nenhuma destas desculpas justifica tão grande afastamento…

A verdade é que ando preocupada, a Pipoquinha não se adaptou à primária… o ano lectivo passado foi um autêntico filme de terror, com muito choro, noites sem dormir, não conseguir tomar o pequeno-almoço, diarreia na hora de ir para a escola, a professora a dizer que ela na sala de aula, estava toda encolhida, não levantava a cabeça, se pudesse escondia-se debaixo da mesa…

Este ano, está melhor, com mais à vontade, não chora, almoça na escola (duas vezes por semana) e frequenta as AEC’s de que está a gostar muito. Mas tudo o que é relacionado com a escola, bloqueia. Tanto eu como a professora, estamos com esperanças de que um maior à-vontade na sala, lhe permita ir perdendo o medo… mas também estamos atentos e iremos despistar uma possível dislexia…

Sem comentários: