Lilypie Kids birthday Ticker
Lilypie Kids birthday Ticker

09 novembro 2006

Escola

Na terça fui falar com a professora da Pipoca, para saber como vai a aprendizagem dela.
Ela anda muito distraida, a fazer cópias dá mais erros que nos ditados, pois como está a tentar captar mil coisas ao mesmo tempo, não presta atenção ao que está a fazer.
Por outro lado, gosta de aldrabar o que tem que fazer, por exemplo tem duas colunas de contas, em que ela tem que pôr o sinal "+" ou "-", ela faz a 1º coluna e se é tudo mais, ela nem faz as contas na segunda coluna, põe logo tudo com o menos- e normalmente está certo.
Se tem que ligar objectos ao numero respectivo, faz logo as ligações de modo a que as correspondências cruzem- e normalmente também está certo.
Não pensa, porque não quer pensar, ou está a pensar noutras coisas....
Então fui falar com a professora, e vim muito CONTENTE e ORGULHOSA.
A Pipoca porta-se muito bem nas aulas, é atenta, esforçada e este ano está mais participativa ( ela é muito faladora, mas também é timida, só quando conhece muito bem o ambiente é que fica à vontade, ou se tem a irmã ao lado...)
Na Lingua Portuguesa não tem quaisquer dificuldades e já fez uma redacção sozinha- foi uma das seleccionadas para ser lida na sala.
A Matemática está com um bocadinho de dificuldades, mas nada de preocupante, diz a professora que ela ainda não percebeu o mecanismo, mas que não é uma questão de aprendizagem, mas sim de maturidade.
Boa Pipoca!!!

Sem comentários: